segunda-feira, 4 de abril de 2011

Receita de inclusão

Share |
Autor: Fábio Adiron - Blog Inclusão: ampla, geral e irrestrita.




Ingredientes:

- 30 a 40 crianças genéricas (isto é, sem rótulos) da mesma faixa etária, ambos os sexos, com habilidades e competências heterogêneas
- 1 a 2 crianças com rótulos catalogados na CID, CIF ou qualquer outra tabela não periódica.
- 1 pacote de apostilas ou livros didáticos pasteurizados (não use produtos in natura que podem atacar os neurônios dos professores)
- 1 pacote de avaliações que sejam rigorosamente idênticas na forma e no conteúdo
- Giz a gosto




Modo de preparação

Pegue todos os ingredientes e coloque num liquidificador da marca "Saladeaula" e bata em alta velocidade por 200 dias letivos, até formar uma pasta completamente homogênea.

Caso, durante o processamento, a massa forme grumos de personalidade, brilhantismo ou atraso, encaminhe o ingrediente resistente para ser dissolvido por um especialista.
Se, mesmo assim, o ingrediente não se adaptar à massa, descarte-o, culpando os fornecedores (da marca PaieMãe) por sua má qualidade ou recomende que seja levado para um liquidificador especial (os melhores são os importados da marca Segregator).

Ao final do processo coe toda a pasta em peneiras de provas locais, regionais, nacionais, internacionais e aeroespaciais. Se você perceber que algum ingrediente corre o risco de não passar na prova e prejudicar o bônus do cozinheiro, sugira que ele fique doente no dia da prova.

Sirva acompanhado de reportagens laudatórias em revistas educação e inclusão.




Autor: Fábio Adiron - Blog Inclusão: ampla, geral e irrestrita.
Fonte: http://xiitadainclusao.blogspot.com/2011/03/receita-de-inclusao.html










2 comentários:

  1. Extraordinária a sua receita para atender quem está dentro de sala de aula.

    Levarei amanhã mesmo para a escola onde leciono. Estou confiante de que esta receita tem liga e irá dar certo. Ou seja, o resultado de nossa escola vai bombar no IDEB. Ao final, teremos todos, ótimas avaliações de desempenho e conseqüentemente seremos contemplados com bonificações salariais.

    Este é um dos melhores blogs sobre educação no Brasil.

    Um grande abraço.
    Clayton Coelho. BH – MG.

    ResponderExcluir
  2. Caro Clayton

    Quando a li, tive a mesma opinião e resolvi pedir permissão para publicá-la. O autor dessa receita é Fábio Adiron do Blog Inclusão: ampla, geral e irrestrita, que gentilmente nos deu permissão para divulgá-la.

    Recomendo a todos uma visita ao blog do Fábio.

    Obrigada pela visita e pelo comentário.

    Grande abraço

    ResponderExcluir