quinta-feira, 28 de abril de 2011

ANIVERSÁRIO DO BLOG DO EULER

Share |
O dia 28 de abril, é uma data especial a qual não posso deixar passar em branco, pois  não posso deixar de fazer uma homenagem ao Blog do Euler  que hoje comemora um ano de existência.

A importância desse blog pode ser medida pelo número de acessos, em apenas um ano já está perto de atingir a marca de 135.000 visitas. Sem sombra de dúvidas, é a voz dos docentes mineiros.

A cobertura da greve de 2011, realizada pelo blog nos 47 dias de duração, permitiu a todo o Brasil acompanhar de perto a garra e a coragem dos docentes mineiros. Um exemplo para os docentes de todo o Brasil.

O blog pertence ao professor de história Euler Conrado que atua na rede pública de Minas Gerais, em Vespasiano.

Parabéns ao Blog e a você Euler pelo grande serviço que está prestando à educação e aos docentes.



Blog do Euler


Este   blog está  a  serviço da histórica luta  dos educadores de Minas Gerais e do Brasil, pela valorização profissional e pela salvação da Educação pública no estado. É também um blog para o registro das impertinências cotidianas de Euler Conrado. A serviço do bem, dos de baixo, da resistência e da luta contra a opressão. Diretamente das Minas Gerais, local cujo nome, dizem, já foi liberdade. (Uai, que trem é esse, sô?)




9 comentários:

  1. Olá Graça.

    É você quem merece os parabéns e muitos e muitos anos de vida por esta data que é mais sua do que do nosso blog.

    Saiba que é uma grande honra poder partilhar idéias e ações, mesmo que virtualmente, com uma pessoa como você, dedicada à causa da valorização dos educadores e também pela Educação pública de qualidade.

    Que a nossa luta comum se fortaleça cada vez mais, e que consigamos muitas conquistas pela frente. Um feliz aniversário e que você e os visitantes deste imprescindível blog tenham um dia maravilhoso.

    Um forte abraço,

    Euler

    ResponderExcluir
  2. Eta "bloguinho" danado de bom sô! Só podia ser dum mineirinho, uai. Parabéns Euler, é de gente como você que a educação precisa. Consciente e instigante!
    Um forte abraço.
    Eliete

    ResponderExcluir
  3. Caro Euler, Cara Eliete

    Obrigada, acho fantástico fazer aniversário junto com o seu blog!! Posso até chama-lo de netinho virtual, eu fiz 52 e ele 1 aninho! Esse "menino" vai longe!!!

    Concordo com a amiga Eliete, só mesmo Minas Gerais, tem DNA neste Brasil para levantar a bandeira da liberdade, justiça e igualdade! Desde a Inconfidência que Minas mostra o seu valor! O blog do Euler é um exemplo vivo dessa tradição!

    Juntos caminharemos contra a opressão da Metrópole e a traição dos "joaquins josés silverio dos reis" que espreitam a nossa categoria!

    Grande abraço

    Graça

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vcs no que se refere ao Blog do Euler e ao seu criador...
    Figura que inspira, instrui e enche de esperanças os corações dos professores que já não sabem mais o que fazer para manter a chama da luta acesa...
    Esse kra é o Kra...
    Parabéns aos dois pelos Blogs e por seus posicionamentos diante da vida e das lutas pelas quais todos nós temos que passar...
    Continuem a nos inspirar para que possamos sempre acreditar que existe esperança mesmo contra todos os nefastos "poderosos" que se julguem acima do bem e do mal...
    Abraços e mais uma vez meus sinceros parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Caro Luciano
    Obrigada pela visita e pelo comentário. Hoje mesmo nas escolas em que leciono estava falando da garra dos docentes mineiros e da maravilhosa greve dos 47 dias! Vocês todos são um exemplo a serem imitados e seguidos por todo o Brasil!

    Aqui o desânimo da categoria é total, hoje avisei nas escolas que ia aderir à paralisação do dia 4 e 5 de Maio, mas os colegas não se animaram, acham que é impossível qualquer mudança, que não vale a pena lutar, etc.

    Parabéns aos colegas mineiros e ao Blog do Euler que dá a oportunidade a todos nós de ver que "quem sabe faz a hora, não espera acontecer"!

    Como visitante assíduo do meu blog você vê como a participação da categoria é pequena, nem mesmo comentar o povo comenta. Muitos já tiveram a oportunidade de me falar que ficam com medo, nem mesmo a possibilidade de participar anonimamente os encoraja, ao contrário do pessoal de Minas que comenta, reclama, dá sugestão e debate seus problemas buscando soluções!

    Grande abraço

    Graça Aguiar

    ResponderExcluir
  6. Olá Graça!!!
    Parabéns por mais um aniversário e por conseguir manter a chama do espírito de mulher guerreira cada vez mais acesa!!!!Duas pessoas que nos servem de NORTE, cada um com seu estilo, denunciando, informando,promovendo atitudes. Dois exemplos de profissionais que orgulham a nossa classe!
    Graça Aguiar e Euler Conrado...ops e Luciano Gallo,que tem sempre sido Divulgador de ambos os Blogs. Minha admiração e abraço fraterno.
    Obrigada por nos ajudar a manter a esperança, pela injeção de ânimo e muitas vezes de esperança. Pelo exemplo dado à colegas cheio de medos e insegurança.
    Visitante diária de ambos os Blogs, onde toda a noite busco uma boa parcela de ânimo para que possa haver mais brilho no amanhecer!!!!
    Ivone

    ResponderExcluir
  7. Cara Ivone

    Obrigada pelas felicitaçãoes e pelas lindas palavras! Fico feliz de poder ajudar aos colegas, incentivando-os a continuarem firmes nesta luta.

    Espero poder sempre fazer algo pela educação e por nossa categoria.

    Fé, esperança e persistência. Unidos somos fortes e podemos mudar o nosso destino. Como historiadora acredito que a mudança é possível, pois somos agentes históricos, pena que poucas pessoas possuam essa consciência.

    Agradeço mais uma vez o carinho e as sua visitas ao S.O.S. Educação Pública!

    Beijos

    Graça Aguiar

    ResponderExcluir
  8. Graça querida, não me contaste que era o teu aniversário ontem, mas, mesmo assim, te desejo muitas e muitas alegrias, pois, como eu já te disse, pessoas como você são raridade no planeta! Gostei da denominação "netinho virtual" para o blog do Euler, realmente esse menino vai longe...Ainda mais com uma vó dessa, sempre pronta para a luta! É como disse André Luís: "Somos arquitetos de nossa própria estrada e seremos conhecidos pela influência que projetamos naqueles que nos cercam"
    Beijos
    Eliete

    ResponderExcluir
  9. Elite

    Obrigada pelas felicitações e pelo carinho!

    Grande beijo

    Graça Aguiar

    ResponderExcluir