sábado, 7 de agosto de 2010

BLOG DO EULER: O PODER E A FORÇA DA INFORMAÇÃO

Share |
A falta de união da categoria é um dos maiores problemas enfrentados pela educação, entretanto há ventos de mudança no ar. Ontem, o Blog do Euler, educador de Minas Gerais, comemorou as 50 mil visitas e 242 postagens contadas a partir do dia 28.04.2010.

Temos que comemorar essa conquista, pois ela é um indicativo de que a união da categoria é possível, e já é realidade na blogosgera e no cotidiano dos educadores de Minas Gerais. A informação oferecida, pelo Blog do Euler, foi a responsável, não só por esse fenômeno, como também desempenhou um importante papel no sucesso da histórica greve dos docentes mineiros, batizada como a“Revolta dos 47 dias”, rompendo o silêncio conivente da mídia, manteve os docentes informados estimulando-os na luta.

Euler assim descreve outra importante função desempenha pelo seu blog: “O nosso blog tem também procurado contribuir com a construção voluntária e horizontal de uma rede de blogs que trata dos problemas da Educação pública e de outros problemas ligados aos de baixo. De modo informal, dezenas de blogs dialogam entre si com certa frequência”. A rede a cada dia está crescendo e promovendo a união da categoria, cimentando-a através da informação e do diálogo.

Acabei de enviar um e-mail de congratulações e aproveitei o momento para propor a criação da UVD - União Virtual do Docentes - uma comunidade reunindo professores de todo o Brasil, para o debater e discutir os rumos da educação nacional. Docentes unidos para apresentar propostas concretas e reais, denunciar as arbitrariedades, fiscalizar a aplicação dos recursos, partilhar nossos problemas, desenvolver campanhas virtuais para cobrar dos nossos representantes na câmara e no congresso medidas para solução dos problemas relativos à educação.

Reproduzo abaixo, o artigo escrito pelo Euler referente a comemoração do record do seu blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário