sábado, 7 de agosto de 2010

50 mil visitas e 242 postagens!

Share |

A serviço da luta dos educadores de Minas e demais explorados do Brasil e do mundo.


O nosso blog bateu a casa das 50.000 visitas em pouco mais de três meses, desde 28/04/2010, quando colocamos o contador de visitas. Neste curto período, publicamos mais de 200 textos, a maioria dos quais ligada à histórica luta dos educadores de Minas, especialmente à maravilhosa Revolta dos 47 dias.

O blog acabou se tornando uma das muitas expressões de comunicação e análise crítica do importante movimento dos educadores de Minas, preenchendo a lacuna da omissão e do silêncio por parte da mídia mineira e nacional, quase toda ela vendida e cúmplice do faraó e do seu grupo - e de outros grupos afins.

Nosso blog tem procurado manter a fidelidade aos interesses e à luta dos profissionais da Educação pública e o compromisso ético com os de baixo. O blog é claramente contra os governantes de plantão, contra os interesses dos de cima - nacionais e internacionais - e suas artimanhas urdidas para fazer perpetuar a exploração e o sofrimento da maioria da população. Com essa postura o blog recebe forte apoio de educadores e outras personalidades não ligadas à Educação. Dezenas de pessoas visitam diariamente o nosso blog, manifestam suas opiniões livremente e procuram interagir com outros colegas de luta também por meio deste espaço.

O nosso blog tem também procurado contribuir com a construção voluntária e horizontal de uma rede de blogs que trata dos problemas da Educação pública e de outros problemas ligados aos de baixo. De modo informal, dezenas de blogs dialogam entre si com certa frequência. É o caso, só para ficarmos em alguns poucos exemplos, do Blog do COREU, coordenado pelo colega e amigo Wladmir Coelho; do Blog da Cris, da nossa combativa amiga e colega Cristina; do Blog Proeti no Polivalente, de outra combativa colega, a Vanda Sandim de São João del-Rei; do Blog S.O.S. Educação Pública, da igualmente guerreira colega professora Graça Aguiar, do Rio de Janeiro; do Blog Em Busca do Conhecimento, do nosso colega e amigo Sebastião Gonçalves, de Conselheiro Lafaiete, além de grande número de outros valorosos blogs, de colegas professores ou de outras áreas. Além da crítica política e social, encontramos também, nestes blogs, informação variada, poesia, textos acadêmicos, imagens, etc.

Ainda que este movimento virtual de comunicação não se compare ao alcance da grande mídia, ele consegue romper o silêncio cúmplice, atingindo os mais longínquos territórios, contribuindo assim para a verdadeira prática da liberdade de opinião e de expressão, tão decantada por aqueles da mídia burguesa, que infelizmente nunca a praticam.

Num tempo ainda sem calendário programado é possível que este movimento de blogueiros autônomos consiga desenvolver melhor outras ferramentas virtuais, como rádios livres e TVs. Com o avanço da tecnologia e a extensão da rede virtual para as escolas e lares de Minas e do Brasil e do mundo, tudo pode ser pensado. E realizado.

Mas, quaisquer que sejam as mudanças e evoluções ocorridas no mundo virtual como reflexo do mundo real, nosso blog estará sempre, enquanto existir, a serviço da luta dos educadores de Minas e do Brasil e dos de baixo em oposição às elites dominantes. A razão de ser deste blog não é outra senão dar uma firme contribuição para a organização e a luta dos explorados, especialmente ao movimento dos educadores de Minas, ao qual estamos ligados de muitas formas.

Que o nosso movimento - virtual e real - ganhe força, cresça e consiga realizar o sonho de milhares de trabalhadores da Educação, conquistando, na luta, condições dignas de trabalho, salário decente, democracia e autonomia nas escolas. E o nosso blog, quando completar 100 mil visitas e outras tantas postagens, pretende comunicar este acontecimento ao lado dos colegas trabalhadores, seja para chorar as nossas decepções e derrotas, ou para comemorar as nossas conquistas, que esperamos sejam cada vez maiores.

Agradecemos a cada ilustre visitante por nos honrar com sua presença virtual e por nos inspirar nesse trabalho diário de alimentar o blog com o fogo da indignação e da revolta contra as injustiças de que somos vítimas cotidianamente. As elites dominantes podem quase tudo. Quase. Contudo, jamais conseguirão nos calar.

Postado por Blog do Euler às 20:48

Fonte: http://blogdoeulerconrado.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário