quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Faxina, Macarrão afogado e bolo de R$1,99!

Share |
Em meio a tanta irritação com a baixaria da campanha tucana, resolvi escrever umas abobrinhas para descontrair, isto é, falar um pouco sobre o meu cotidiano, é baixaria, mas pelo menos é light.

Fim de noite, voltei pra casa depois de dar uma aula particular combo (história e geografia), felizmente estava na zona sul e não tinha que me preocupar com os tiroteios, só com os arrastões que talvez tivesse que enfrentar se viesse de onibus ou de carro, por medida de segurança e economia peguei o metrô, o que também na atualidade em matéria de economia e segurança deixa a desejar.

Cheguei em casa, tomei um banho e fui verificar a minha caixa de e-mail. Um nojo, parecia um esgoto de tanta mensagem baixaria dos tucanos. Fiz uma faxina virtual e detonei todo o lixo e para despoluir a mente, fui fazer o jantar.

Ainda não chegou o meio do mês e os R$ 681,46 já se evaporaram, por isso na cozinha é hora de economia, bolo de 1,99 (caso algum queira a receita e só pedir que envio, é gostoso e rende muito) e como hoje está frio vou comer macarrão afogado.

Estou pensando seriamente em lançar um livro de culinária especialmente para professores “Cozinha Docente: Pra comer e vender”, com receitas rápidas e baratas, que nos momentos de crise podem ser feitas sob encomenda ou até mesmo no varejo. Afinal diante da maré neoliberal que assola o país para sobreviver teremos que ser empreendedores para poder continuar no magistério, no trajeto de casa para o trabalho podemos vender sanduíche natural, empadinha, risole, etc., mas cuidado não venda para os alunos que dá exoneração no ato. Agora, em dia de greve aproveitem e leve a muamba alimentícia, mas não caia na besteira de vender fiado, vai que ponto seja cortado!  Vou convidar o Euler Conrado para fazer uma parceria, pois ele tem umas receitas ótimas, e o livro vai ter um toque da culinária mineira. Aguardem!

Amanhã vou dar aula e terei que passar por Madureira, temo ter que enfrentar a chuva de balas traçantes da semana passada. Ir esmagada no Metrô também não me livrarei do tiroteio, pois em Thomaz Coelho, como diriam meus alunos “a chapa ta quente” e quando tem tiroteio o a linha 2 do Metrô para. Até amanhã decido se vou de ônibus via Madureira e passo pela tormenta da Serrinha ou se vou de Metrô e fico esmagada e parada no subsolo...


“Rio 40 graus
Cidade maravilha
Purgatório da beleza
E do caos

Capital do sangue quente
Do Brasil
Capital do sangue quente
Do melhor e do pior / Do Brasil...(2x) ...”

(Rio 40 graus – Fernanda Abreu)

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu texto e de seus conselhos,caso queira te darei a receita do falso pão de queijo,é ótima.
    Temperos diferentes para" ir tocando" a vida.

    ResponderExcluir