quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A VIA CRUCIS DO MAGISTÉRIO NÃO É EXCLUSIVIDADE NACIONAL

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Caros leitores, aqui neste blog tenho comentado em vários artigos, que os problemas que nós enfrentamos cotidianamente nas salas de aulas, não é exclusivo do nosso país.

Somente a mídia idiotizante e as autoridades míopes fazem alarde da educação dos países estrangeiros, é o famoso complexo vira-lata existente por estas bandas, desde os tempos da colônia. Tudo muda, mas a mentalidade da elite  dessa terra ainda está presa ao passado tecendo loas  às novidades estrangeiras, como por exemplo,  à educação do “primeiro mundo” e para o nosso desespero continuam copiando as formulas “de sucesso” aplicadas por lá.


Por falar nisso, a falta de critério é tamanha que até mesmo projetos fracassados, com direito a pedido de desculpas públicas feito pela autora - clique aqui e vejam a entrevista de Diane Ravicht - está sendo implantado para resolver o problema do analfabetismo funcional com toda a cobertura da mídia conivente e o silêncio sepulcral da categoria ... voltarei em breve a escrever sobre isso.

Para provar o que tenho escrito e que mesmo sendo professora de História não louca, pois a grande maioria dos professores desta disciplina  assim são considerados por seus colegas de profissão (ainda hoje ouvi essa máxima saindo da boca de vários colegas), recomendo a todos que visitem :

o blog português – A Professorinha – e leiam o post Asco e também os comentários clicando aqui.

o blog brasileiro – Diário do Professor – e leiam o comentário postado por Camila Lima, brasileira, que está dando aulas na Suécia em Estocolmo no post “Boas vindas na rede do Rio de Janeiro, 2011 será um ano complicado ...”, clicando aqui.

Ao que tudo indica, os jovens do mundo inteiro estão surtando e de quebra nos levando à loucura. Do jeito que a coisa vai, só mesmo quem tem vocação para kamikaze ou terrorista fundamentalista vai seguir essa profissão ...



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