domingo, 13 de junho de 2010

SUGESTÃO PARA CONHECER E ENFRENTAR O BULLYING

Share |

Presente nas escolas em todas as épocas, finalmente o bullying tornou-se vísivel para a mídia. Gerações o sofreram silenciosamente e foram prejudicadas. Os danos provocados peo bullying, afetam alunos e professores, interferem no rendimento escolar e também pode ser apontado como um dos responsáveis pela evasão escolar.
O S.O.S. Educação Pública, tem como princípio a não utilização deste espaço para divulgação de comerciais, abrimos uma exceção neste caso em função da seriedade do trabalho e por considerá-lo um serviço de utilidade pública. Transcrevo abaixo uma mensagem da CIA DE ATORES DO MAR, que apresenta uma excelente proposta, que muito pode contribuir na questão do combate ao bullying, recomendo a todos que divulguem essa proposta. A companhia também desenvolve peças de conteúdo didático.

"Prezados, Shalom! Bom dia!
O que temos visto é uma mídia falando, falando, mostrando, mostrando o problema, mas com soluções de suas visões. Vemos educadores ainda não acreditando nisso, vemos alunos sofrendo isso e seus pais achando que é frescura. O ideal é mostrar o problema e dar uma solução, por isso que a Cia Atores de Mar´ partiu deste princípio - mostra o problema e mostra a solução. Analisando pelo lado crítico da questão: pessoas gostam de gozar as outras, se divertem ao ver "amigos" fazerem isso, vendo os outros sofrerem. E se elas se olharem num palco, vendo atores na mesma faixa-etária praticando o bullying e sendo reconhecido que fez algo errado, cultivando a forma mais correta de agir? No final, um debate com os atores e eles reconhecendo que passam dos limites??? Pois é assim que acontece nas apresentações... jovens querem entretenimento e se esse entretenimento der a eles a possibilidade de abrir a sua mente vendo o erro, melhor ainda. Amar o seu próximo como a si mesmo, esta é a nossa busca e não é difícil de conseguir. Não espere a sua instituição estar um caos - faça a diferença. Leve para seus alunos o espetáculo "BULLYING". No blog, temos artigos e matérias fantásticas, quase que diariamente e de toda a parte do Brasil. ...Esperamos seu convite para estarmos na sua cidade, na sua instituição de ensino. Atenciosamente, Mar´Junior - diretor/presidente da Cia Atores de Mar."
SEDE da Escola de Teatro da Cia Atores de Mar´ Quality Shopping Av. Geremário Dantas nº 1.400 - CINEMA Tel.: (21) 2424-6254 - (21) 9813-5413 Nextel: (21) 7816-7987Cia Atores de Mar´ - produção ESPETÁCULOS DA CIA ATORES DE MAR´ "Bullying" público alvo: acima de 9 anos (tema: violência escolar) "

Nenhum comentário:

Postar um comentário