terça-feira, 14 de agosto de 2012

PACTO CARIOCA: REDE MUNICIPAL

Share |

Sepe alerta rede municipal: categoria não deve assinar o "Pacto Carioca" 

Veja a posição do Sepe sobre o assunto:
 
A Prefeitura enviou para as escolas o chamado Pacto Carioca.

Trata-se de um documento no qual o corpo docente e a equipe de direção se comprometem a atingir metas impostas que não dependem unicamente dos professores e diretores. Em nenhum momento a Prefeitura ou SME se comprometem em assinar como co-responsável por tais metas.

A orientação do SEPE é para que ninguém assine. Nós sabemos do nosso compromisso em garantir a aprendizagem de nossos alunos, tarefa que é inerente a nossa função, a qual realizamos desde o momento que tomamos posse na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo de Eduardo Paes e Claudia Costin é esconder a responsabilidade deles pelo fracasso da educação pública e legitimar a aprovação automática. Neste momento eleitoral será que o Prefeito,candidato à reeleição, se comprometeria a assinar um documento com a sociedade carioca garantindo a aplicação imediata dos 25% para a educação, conforme prevê a Constituição?

De quem é a culpa pelo insucesso escolar?  Pacto Carioca quem tem de assinar?

Portanto, não assine! Registre na ata do CEC o posicionamento de sua escola ou o seu. Caso sofra assédio moral ou qualquer outra forma de perseguição, procure o Sepe Central ou a sua Regional.

FONTE:http://sepe4.blogspot.com.br/2012/08/sepe-alerta-rede-municipal-categoria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário