Professores estaduais fazem manifestação contra demissões e remanejamentos em Vespasiano
Mateus Rabelo 15/09/2010 19h40
Moradores de Vespasiano, na região Metropolitana de Belo Horizonte, fizeram uma manifestação na noite desta quarta-feira (15) em frente a uma escola no município, contra a demissão e remanejamento de professores.
De acordo com a professora da escola, Núbia Araújo, mais de cem pessoas, entre moradores, professores e alunos de Vespasiano, além de alunos e representantes da comunidade de Venda Nova, estiveram no local protestando contra a medida.
Segundo outro professor, Ramón Teixeira, que é um dos demitidos, a escola estadual Cesec Vila Esportiva atende alunos de todas as idades em ensino supletivo fundamental e médio para mais de 900 pessoas. Cerca de 90% dos funcionários teriam sido remanejados ou demitidos, segundo o professor, no dia 8 de setembro.
A maior reclamação dos protestantes, segundo os professores, é porque as demissões e remanejamentos aconteceram justamente em período eleitoral, quando a legislação proíbe este tipo de atitude.
Apesar do tumulto provocado pela manifestação, de acordo com a Polícia Militar de Vespasiano, o protesto foi pacífico.
Por causa do horário da manifestação, a assessoria de comunicação do Governo do Estado, está tentando uma posição oficial da Superintendência de Educação, mas até o momento não deu retorno sobre as manifestações e denúncias dos professores.
Boa noite vc conhece alguma escola pùblica com qualidade de ensino em Vespasiano para me indicar?
ResponderExcluirDesde já agradeço .
Meu email é Bel100porcento@gmail.com
Cara Isabel
ResponderExcluirEncaminhei a sua mensagem para o professor Euler Conrado, morador de Vespasiano que trabalha na rede pública e conhece as escolas da região. Não posso te dar essa informação, pois moro no Rio de Janeiro e todo o meu contato com os professores de Vespasiano é virtual.
Sugiro a você uma visita ao Blog do Euler, basta entrar no Google e colocar Blog do Euler.
Grande abraço