terça-feira, 20 de agosto de 2013

COMÉRCIO E ENGANAÇÃO

Share |
 
Há verbas para a educação, entretanto ela não é investida nas escolas, seu destino são os cofres da FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO. O TELECURSO 1º e 2º grau, exibidos na TV aberta, quando comprados pelas secretarias de educação, recebem o pomposo nome de PROJETO AUTONOMIA e estão sendo utilizados para aumentar, artificialmente, os índices de aprovação da rede municipal e estadual.

Cada turma desses projetos, contam apenas com 1(um) professor para todas as disciplinas, os alunos assistem o vídeo do TELECURSO e fazemos exercícios das apostilas. Desta forma, economizam reduzindo o número de professores, aumentam o IDEB se livrando dos alunos com defasagem e engordam as contas da FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO.
 
Os tentáculos da FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO, sobre as verbas da educação estão presentes em diversos estados e municípios do país. A parceria criminosa beneficia prefeitos e governadores na fabricação de estatísticas falsas sobre a qualidade da educação. 
A prioridade não é a educação, é o comércio e o marketing eleitoral. 


Um comentário:

  1. Não concordo com o comentário feito no texto acima citado. Esse projeto não serve para se livrar dos alunos com defasagem, mas sim para resgatá-los devolvendo a eles a vontade de sonhar novamente. E quanto a uni docência (um único professor) vejo de maneira positiva, tendo em vista que nessa fase da vida o aluno necessita de afetividade e compreensão e esse metodologia facilita a proximidade entre aluno/professor. Falo com propriedade pois sou professora em uma dessas classes e vejo de maneira positiva essa modalidade.

    ResponderExcluir