sábado, 18 de maio de 2013

REAJUSTE DE 25% PARA OS PROFESSORES DA SEEDUC

Share |
Depende só da categoria, conquistar um reajuste superior aos 7%, proposto pelo governo estadual. Os deputados da ALERJ estão favoráveis à nossa causa e o projeto já recebeu diversas emendas. 

A possibilidade de conseguirmos repor as nossas perdas salariais acumuladas durante gestão de Sérgio Cabral, e outros benefícios  existe. A bancada que, tradicionalmente apoia o governo, está de olho nas próximas eleições e muitos preferem, neste momento, cuidar da própria imagem do que dos interesses de aliados. Não podemos desperdiçar essa oportunidade, temos que lotar a ALERJ, pois o valor do percentual do nosso reajuste vai depender da pressão que conseguirmos colocar na hora da votação.

Propostas de emendas que serão encaminhadas aos deputados:

1) Garantia de um piso salarial de 5 salários mínimos para professor e 3,5 salários para funcionários;

2) Aumentar o percentual do reajuste para que reponha as perdas salariais do magistério, que são, pelo Dieese, de setembro de 2006 a abril de 2013: 23,70% pelo INPC-IBGE e de 21,33%, de acordo com o IPCA-IBGE;

3) Carga horária de 30 horas para todos os funcionários administrativos;

4) Enquadramento por formação para os funcionários administrativos;

5) Cada matrícula do profissional da educação deverá corresponder à lotação em apenas uma escola;

6) Inclusão dos professores de 30 horas no plano de carreira, com salários proporcionais;

7) Garantia de lotação do professor docente II em atividades do magistério;

8) Data base em maio.

Considere que em, uma única manhã,  sem o estresse do corte de ponto e sem ter que fazer reposição, podemos obter um percentual e benefícios que se não sair pela votação, teremos que tentar arrancar  pela greve.

Se você está satisfeito com os seus vencimentos, com a sua posição dentro da rede e com as promessas de melhoria, não se esqueça: os bônus e os cargos comissionados, são temporários, e não existe nenhuma garantia legal que você vai continuar em seu cargo e com  os vencimentos atuais. Lembre-se também que tudo isso será tirado com a aposentadoria.

Apelamos para os colegas que estão na ativa  também aos colegas aposentados para que nos apoie neste momento e compareçam à ALERJ, a melhoria real dos nossos salários, a melhoria das condições de trabalho e a preservação dos nossos direitos estarão em jogo nesta votação.  Essa luta é de todos nós. 

Não relegue a sua insatisfação 
à sala dos professores, 
venha colocá-la pra 
fora na ALERJ! 




A UNIÃO FAZ A FORÇA!

2 comentários: