terça-feira, 20 de agosto de 2013
COMÉRCIO E ENGANAÇÃO
Há verbas para a educação, entretanto ela não é investida nas escolas, seu destino são os cofres da FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO. O TELECURSO 1º e 2º grau, exibidos na TV aberta, quando comprados pelas secretarias de educação, recebem o pomposo nome de PROJETO AUTONOMIA e estão sendo utilizados para aumentar, artificialmente, os índices de aprovação da rede municipal e estadual.
Cada turma desses projetos, contam apenas com 1(um) professor para todas as disciplinas, os alunos assistem o vídeo do TELECURSO e fazemos exercícios das apostilas. Desta forma, economizam reduzindo o número de professores, aumentam o IDEB se livrando dos alunos com defasagem e engordam as contas da FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO.
Os tentáculos da FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO, sobre as verbas da educação estão presentes em diversos estados e municípios do país. A parceria criminosa beneficia prefeitos e governadores na fabricação de estatísticas falsas sobre a qualidade da educação.
A prioridade não é a educação, é o comércio e o marketing eleitoral.
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
GREVE: UM ATO DE AMOR
Há muitas pessoas que se assustam, só em ouvir a palavra greve. Essa reação está relacionada com a imagem que ao longo do tempo foi construída em torno desse ato, com o intuito de criminalizá-la, transformando assim a luta dos trabalhadores em algo criminoso, de forma a preservar a exploração milenar dos empregados pelos patrões.
Frequentemente associada ao comunismo, a sua imagem se torna ainda mais denegrida no imaginário popular. Em pleno século XXI, essa campanha de criminalização da greve prossegue sendo feita pela mídia e pelas autoridades. É vista como um ato criminoso e egoísta que prejudica toda a sociedade em função da ganância e da irresponsabilidade daqueles que a promovem.
Observem que basta uma categoria entrar em greve, para a mídia imediatamente publicar entrevistas de cunho sentimentaloide, mostrando os cidadãos prejudicados pela greve em curso e entrevistas com as autoridades que se esmeram em mostrar que a greve é ilegal, desnecessária e prejudicial, reforçando no imaginário coletivo a imagem da greve é um ato de egoísmo e irresponsabilidade dos participantes, e sempre que possível, se nega a publicar uma entrevista ou uma reportagem com os grevistas para saber o que os motivaram a partir para esse ato extremo e quais são as suas reivindicações. Propositalmente, em momento algum mencionam que a greve é um ato legal, plenamente, garantido pela Constituição Brasileira.
Entretanto, a greve como qualquer manifestação de protesto contra os abusos praticados contra a população é um ato de amor ao próximo. Sair do conforto de sua casa para participar de uma greve ou um ato de protesto, exige desprendimento, disposição para ajudar, boa vontade e preocupação com o outro. Enfrentar riscos - em função da repressão truculenta comum nesses eventos - para defender causas e bandeiras que dizem respeito ao bem estar da coletividade é um ato de amor, incapaz de ser compreendido e aceito por aqueles que são individualistas e egoístas.
A greve dos professores, além de ser um ato de amor ao próximo é também, uma prova de amor e respeito à educação. Enfrentamos toda a sorte de obstáculos em uma greve para obtermos conquistas que vão beneficiar toda a sociedade, como exemplo: os aposentados, os alunos atuais e os futuros e também os colegas que não estão participando da greve. É o amor ao próximo que nos dá forças, coragem e resistência para enfrentarmos a tortura psicológica feita pelos prefeitos e governadores que nos ameaçam com o corte do ponto e até com a exoneração, como é o caso da greve atual, que nos dá ânimo para enfrentar a campanha vergonhosa e covarde que a mídia - regiamente paga pelo governo - promove para jogar a população contra a categoria, sem contar a revolta dos pais e alguns alunos que nos acusam, injustamente, pelo prejuízo que lhes causamos ao entrarmos em greve.
O cansaço físico, mental e psicológico é brutal em uma greve, entretanto a solidariedade dos companheiros e a certeza de que estamos defendo uma causa justa nos ajudam a seguir em frente e continuar a luta.
Avante companheiros que essa luta é minha e sua!!!!
JUNTOS VENCEREMOS!!!!
domingo, 14 de julho de 2013
Educação Pública: campo de extermínio de alunos e vocações
Não podemos ignorar o fato de que o aluno é a maior vítima desse sistema cruel e desumano em que se transformou a educação pública.
Todos, professores e alunos, estão em um campo de extermínio, em que de forma premeditada, todas as vítimas são transformadas em antagonistas, pois não há interesse em melhorar as condições da população de baixa renda, já que a miséria é lucrativa politicamente.
Pagam um salário miserável aos professores de forma a quebrar a sua resistência e impedi-los de se dedicar à educação; diante do estresse provocado pela falta de condições e pela violência dos alunos endossada pelo poder público, colocam professores e alunos em guerra permanente; como se não bastassem todas essas atrocidades, dividem a categoria para nos enfraquecer e quebrar a nossa resistência com o propósito de não permitir que através da solidariedade e da união se desmascare essa farsa hedionda.
Temos que deixar de ver apenas a cena que está acontecendo no palco e nos concentrar nas ações desenvolvidas nos bastidores. O "inimigo" não é o aluno violento e desestruturado ou o outro professor, é o sistema.
Precisamos nos unir e exigir que os gestores municipais, estaduais e federais cumpram a Constituição respeitando o direito à educação de qualidade.
Temos que ter em mente que o presidente, o ministro, os senadores, os deputados federais, os governadores, os deputados estaduais, os prefeitos, os vereadores e os secretários de educação são os responsáveis por todas essas mazelas. Vamos nos unir e lutar contra os verdadeiros "inimigos da educação".
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