sábado, 1 de junho de 2013

SEM MAQUIAGEM: A EDUCAÇÃO DE CARA LAVADA

Share |

 A Educação Pública virou espetáculo de terror para os alunos e professores e em espetáculo midiático para políticos sem escrúpulos. Na busca desenfreada por estatísticas para alavancar futuras candidaturas, prefeitos e governadores investem pesado no marketing para maquiar resultados e mostrar, que em suas gestões, a educação avançou em matéria de qualidade, entretanto sob a custosa fachada, a educação agoniza e se deteriora.

A evasão resolve-se com o fechamento de escolas; o desempenho para mostrar a "qualidade" é obtido através promessas de bônus; de condicionamentos, feito com apostilas sem qualidade; provinhas, provas e provões para a alegria das fundações e ONGS que exploram esse rico filão. De norte a sul, a realidade é a mesma, só muda a nomenclatura.

O analfabetismo funcional avança inviabilizando todas as possibilidades de aproveitamento no ensino médio e condenando o futuro de milhares de estudantes. A aprovação automática, oficial ou na base da pressão é o caminho encontrado para alavancar os índices de certificação no ensino fundamental e no médio e aumentar o índice de aprovações para subir no ranking do IDEB, tudo maquiagem para enganar os eleitores.

Na propaganda os professores são bem remunerados, trabalham em instalações confortáveis e bem equipadas, sorridentes e bem remunerados.

Fora da propaganda, as escolas não possuem o glamour dos estúdios: as salas estão superlotadas, mal iluminadas com a pintura caindo aos pedaços, sem equipamentos em quantidade suficiente para atender a todos os alunos. Os professores, do mundo real, são mal remunerados, acumulam imensas perdas salariais sob a cantilena intolerável da promessa de bônus e estão acuados pela burocracia e a pressão para cumprir metas inatingíveis.

A qualidade da educação não importa. O que importa é criar eventos para a autopromoção, desperdiçando verbas,enquanto nas escolas faltam verbas para a compra de materiais essenciais para o trabalho cotidiano.

Cansados de viver essa mentira, os professores da rede municipal, indignados repudiam a festa de premiação que terá, como grande atração, o show do cantor Naldo, oferecida pelo prefeito Eduardo Paes, expondo na seção de comentários a triste realidade da educação pública, na cidade maravilhosa. Leiam os comentários e vejam a educação do município do Rio de Janeiro, de cara lavada, sem maquiagem.

 
fbna há 56 minutos



Queremos festejar a valorização do professor, do funcionário público; educação, transporte e sistema de saúde de qualidade p a população; ruas limpas; trânsito fluindo... E queremos fazer isso c o nosso dinheiro,de acordo c o nosso gosto pessoal. Festas supervalorizadas p comemorar alcance ilusório de metas não nos interessa.

INSATISFEITO há 1 hora

QUE GRACINHA ESSA FESTA. CONTINUA ENGANANDO A POPULAÇÃO E MOSTRANDO QUE É O BONZINHO!!!!!!!!!

Brenda há 1 hora



Professores são meros expectadores de ordens dadas. É a volta da ditadura. Provas elaboradas pela Secretaria de Educação, Cadernos Pedagógicos cheios de erros para que os professores trabalhem com seus alunos. Visa-se um deslumbrar de uma cidade sem analfabetos. Mascara-se resultados. Festa acontece? VERGONHA.


Aninha há 1 hora



1,2,3,4... PRA FICAR MANEIRO NOSSO SALÁRIO TÁ LÁ EMBAIXO! vergonhoso, Sr. Prefeito!



Hana há 1 hora



Professores aproveitam esse canal e pedem socorro. A Educação morre e os culpados festejam. PRECISAMOS SER OUVIDOS.



Rosane Machado Barranco há 1 hora



Fecham-se portões,abre-se festa, paradoxo.Nosso salário nem reajuste teve, nossos direitos cassados por essa gestão,mas a festa acontece. Comemora-se o quê? O fracasso de uma Educação reduzida a pó por conta do autoritarismo e da incompetência. VERGONHA! ABSURDO! ABUSO DE PODER!



MARALUCIA há 4 horas

AOS SERVIDORES......SOCO NA CARA! ESSE É O PREFEITO DO RIO....MAIS UM SHOW COM VERBA PÚBLICA! QUEM PAGA A CONTA? SAÚDE E EDUCAÇÃO !

Memoria há 4 horas

Cadê o MP para investigar o dinheiro que está bancando essa festa? Será dinheiro desviado da Educação, da Saúde, das Obras Públicas? Aliás, não há sequer motivos para festejar, porque esses "sucessos" não são reais, são uma belissima propaganda enganosa. E, se essa festa rolar mesmo, a própria chegada ao Barra Music vai ser uma demonstração das contradições que assolam o Rio de Janeiro; afinal o trânsito ali é a sucursal do inferno!

Rosane Machado Barranco há 4 horas

A grande atração dessa festa é a constatação do péssimo desempenho do Sr. prefeito e de sua secretária. Metas... Q metas? Aprovação para que todos achem que em nosso município tudo está bem? Dinheiro nosso gasto em festa e fartura nas escolas.Sim! Fartura! "Farta" tudo até papel higiênico.



Rosi há 6 horas

Comemorar resultado fake?? Hipocrisia, a gente vê por aqui!

Rosiane Espinola há 6 horas

Absurdo!!! Aêe, sociedade! Dinheiro público jogado no lixo! #paesnãomerepresenta


Alexandra Costa Lima Ferreira há 7 horas

:poop: para festa que a prefeitura tá organizando!

Laura Regina S. M. Grisolia há 8 horas

A prefeitura não pode usar o dinheiro público com "festas" enquanto falta tanto nos postos de trabalho. ISSO É NO MÍNIMO CRIMINOSO !!! Mas acho uma excelente oportunidade de mostrar para toda a população carioca o espetáculo patético que essa prefeitura faz com o dinheiro público. Enquanto que para a EDUCAÇÃO NADA !!! Os profissionais de EDUCAÇÃO nunca foram tão massacrados como nessa atual gestão. Gastam o dinheiro público com "materiais pedagógicos" DE PÉSSIMA QUALIDADE! Comemorar o que???

Tabata Kitaoka há 8 horas

Piso inicial de professores ABAIXO DE DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS ,professores com trinta anos de caso se aposentando R$1,800,00 e esse prefeito tem coragem de fazer festa para os servidores. ELE SEQUER OBEDECE A LEI DO PISO NACIONAL!!!! E GASTA DINHEIRO NOSSO COM NALDO!!!

Linda há 8 horas

É um absurdo o que essa prefeitura está fazendo com o dinheiro público !!! Enquanto os profissionais de EDUCAÇÃO trabalham em péssimas condições, sendo massacrados e obrigados a utilizar um "material pedagógico" DE PÉSSIMA QUALIDADE, agora gasta com "festas". Falta de TUDO os postos de trabalho e a prefeitura gasta com festas". E para a EDUCAÇÃO NADA !!!!

Cacau há 8 horas

Que isso !!! As escolas em péssimas condições, professores ganhando menos q um gari, apostilas TODAS ERRADAS. Na apostila de HISTORIA enviada pela PCRJ/SME o JAPÃO SUMIU !! Isso mesmo caro leitor, seu filho, aluno das escolas municipais, procura o Japão e não vai achar na apostila e sabe pq?? Pq a SME manda um material de péssima qualidade. A única meta q foi batida aqui foi a de DESPERDICIO DO DINHEIRO PÚBLICO.

No que concerne à Educação, nós, professores, sabemos que as metas foram alcançadas por meio da maquiagem dos resultados, haja vista que direções e professores são praticamente obrigados a aprovarem alunos com péssimo rendimento.

Breno Mendes há 7 horas

E os professores não foram convidados

Breno Mendes há 7 horas

BRT, o engodo da década, resolveu o problema do trânsito pra quem? Trabalhadores na ...IDE IDEB IDERIO, AUTONOMIA, ACELERA, MAIS EDUCAÇÃO, enfim, projetinhos de ...Apostilas CUSPIDAS, nem limpo a casa com aquilo, cheias de erro, educação de ...UPP, política de segurança pra turista de Copa e Olimpíada. A Cidade Partida de Zuenir era uma visão do futuro...vá à zona oeste e veja os fuzis dos bandidos, segurança de ...

Maracanã superfaturado, retirada a cobertura que era tombada pelo IPHAN, vendido a preço de banana para Odebretch/Eike, tão caro que nenhum time jogará mais lá, futebol na ...

Breno Mendes há 7 horas

Retiram o autódromo da barra, que estava perfeitamente localizado na Barra, e os pilotos ficam na ...Destróem o Velódromo do Pan 2007, novinho, e os atletas que começaram a pedalar à época e que iam pra Rio 2016 (a pista foi triturada e virou concreto), ficaram na ...

Naldo? Isso é prêmio ou castigo??? Os professores do município não querem premiação alguma, queremos respeito! Ao nosso trabalho, à nossa profissão, aos nossos alunos e à Educação pública! Não buscamos atingir metas, buscamos realizar bem nossa tarefa, e o melhor reconhecimento para essa ação será bons salários e condições dignas de trabalho!

Breno Mendes há 7 horas

Copa de ...Tribunais de contas municipais, estaduais, federal, vendidos, fingindo fiscalizar algo, de ...Argumentos olímpicos e pan americanos, de legado e legado, de ...Condomínios de minha casa minha vida, feitos sem coluna, nos bairros mais distantes da cidade, beirando a av. Brasil, sem comércio, escolas, nada no entorno, nem obras de esgotamento, prédios de ...

Breno Mendes há 7 horas

Educação de M**DA!

Rosi há 7 horas

Absurdo! Essa comemoração não representa os profissionais da Educação. Queremos investimento sério em valorização profissional!! Chega de hipocrisia, Sr. prefeito #pãoecirconãomerepresenta.

Laura Regina S. M. Grisolia há 7 horas

Acho um ABSURDO a Prefeitura gastar o dinheiro público com festas enquanto falta de tudo nos postos de trabalho!!! Os profissionais de EDUCAÇÃO trabalham em péssimas condições e estão sendo dia a dia MASSACRADOS pela atual gestão. Enquanto isso a prefeitura gasta o dinheiro público com "festas" e para a EDUCAÇÃO ???? NADA !!!! LAMENTÁVEL !!!!

Fonte:http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/naldo-sera-grande-atracao-da-festa-de-premiacao-dos-servidores-municipais-que-bateram-as-metas-em-2012-8548376.html
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

4 comentários:

  1. Essa festa não me representa, muito menos a minha prática em sala de aula, em uma escola nos confins da 8ª CRE, onde falta de tudo um pouco, menos vontade de ajudar os alunos.Em 26 anos de rede municipal, nunca vi tanta farra com o dinheiro público na prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras que lançei na página dos servidores municipais RJ, a campanha "Cagu... pra festinha q o Eduardo Paes tá organizando pros servidores municipais. "

    ResponderExcluir
  3. Também estou indignada com essa "festinha"! Indignada também estou com o crescente número de analfabetos funcionais no Ensino Médio,setor onde atuo! Eles não sabem conceitos elementares de nada,não conseguem interpretar uma simples tabela! Tá difícil aplicar o currículo mínimo!

    ResponderExcluir
  4. http://fessorbatista.blogspot.com.br/2012/09/via-e-mail-leitor-denuncia-supeita-de.html

    Boa tarde, professora Graça!

    Mando este link, mostrando fraude gravíssima na OBMEP. Em uma cidade do nosso país. Será que isso pode ser possível? Não duvido de nada que vem do governo. Grande abraço aos amigos!

    ResponderExcluir