segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

CARTA DO PAPAI NOEL AOS PROFESSORES BRASILEIROS

Share |


Queridos Professores

Pela primeira vez, quebro o protocolo e envio uma carta, mas vocês merecem! Estou profundamente indignado com a forma que as autoridades brasileiras estão tratando vocês. Acabo de jogar na lareira todas as cartas que recebi dos políticos brasileiros pedindo como presente a reeleição, meninos maus e incompetentes que não merecem a minha atenção.

A situação de vocês é tão grave, que acabo de ligar para a menina Dilma e lhe dei um violento puxão de orelha, pois no discurso de posse ela prometeu  tratá-los com respeito e dignidade. O mandato está correndo e até agora vocês continuam ganhando uma miséria, a aprovação automática continua a todo vapor e os professores só aguentando humilhações. Já dei um ultimato a Dilma  proibindo-a  de usar a cor vermelha, exclusividade minha, enquanto não cumprir as promesas e dar a atenção que a educação e os professores merecem.

Dois estados do Brasil estão em situação crítica, ou melhor na minha lista negra,  Minas Gerais e  Rio de Janeiro. A crueldade com os professores e a educação nestes estados estão me deixando indignado. Estou revoltado, pois vejo todos os dias nos jornais as promessas e os resultados magníficos, mas basta ver a minha correspondência que encontro milhares de criancinhas pedindo que eu mande um professor porque desde o começo do ano estão sem aulas por falta de professor, mães me pedindo para libertar os filhos do analfabetismo funcional, merendeiras pedindo alimentos para preparar a merenda, professores pedindo socorro, pois estão sendo forçados pelas diretoras a aprovar alunos para bater metas, comunidades aflitas com o fechamento de escolas, etc. Em Minas, o governador tem a cara de pau de dizer que os professores recebem mais do que o piso, isso é demais até mesmo para o saco de Papai Noel.

Nada mais me irrita do que os pedidos de diretores, diretoras e GIDES (que diabo é isso?) me pedindo ajuda para cumprimento de metas pra ganhar bônus. Aviso a essa turma que podem parar de me mandar carta que eu não vou atender. Deixem de ficar se enganando, deixem de ser tolos, arrumem coragem, tomem vergonha na cara e façam uma bela greve em 2013. Bônus é conversa para boi dormir...

Prometo a vocês professores que todos esses algozes que estão infernizando a vida de vocês, se depender de mim, não serão eleitos nem para síndico de cortiço. Agora peço a vocês que se unam e comecem o ano letivo de 2013, com uma greve monumental, paralisando as aulas do Oiapoque ao Chuí.

Lembrem-se a UNIÃO FAZ A FORÇA.

FELIZ NATAL A TODOS!

Papai Noel.
HO! HO! HO!

2 comentários:

  1. PISO DOS PROFESSORES PARA 2013 x PISO DO MEC 2013 - QUAL ENTRE OS POSSÍVEIS PISOS PIRATAS O MEC ADOTARÁ? PORQUE O MOVIMENTO SINIDCAL DEVE DEFENDER O PISO LEGAL PARA 2013 - CONFORME A FÓRMULA DA LEI DO PISO - PISO DO MEC ALÉM DE ILEGAL - VIOLA LEI E NÃO TEM CRITÉRIO FIXO SÓ GERA INSEGURANÇA E INJUSTIÇA - NUNCA SERÁ SUPERIOR AO VALOR DO PISO CALCULADO CONFORME A FÓRMULA DA LEI JULGADA CONSTITUCIONAL PELO STF: http://valdecyalves.blogspot.com.br/2013/01/piso-legal-x-piso-do-mec-piso-nacional.html

    ResponderExcluir
  2. Ficou o piso pirata para os professores,pois segundo a Dilma a educação éum calo no seu pé.Só dar prejuízo.Ela e nenhum político quer investir em educar esse povinho brasileiro.Querem que prevaleça a santa ignorancia para poderem se relegerem.

    ResponderExcluir