segunda-feira, 12 de novembro de 2012

DIGA NÃO À OLIMPÍADA DA IGNORÂNCIA! AJUDE A SALVAR A ESCOLA!

Share |

Graças à nossa mobilização, os pais e alunos da Escola Municipal Friedenreich não entraram na audiência pública da última quinta-feira sozinhos. Com eles, havia a força de mais de 16 mil cariocas. Nós fizemos tanta pressão no Governo Estadual que o Secretário da Casa Civil passou a bola para a Prefeitura. A escola só poderá ser destruída se a Prefeitura ceder o terreno para o Estado.

Para a nossa sorte existe uma pessoa dentro da Prefeitura que tem muita influência com o Prefeito e que já se manifestou contra a demolição da escola: a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin. Precisamos que ela se manifeste oficialmente contra a demolição e para isso vamos mandar milhares de mensagens de apoio à Secretária para mostrar que, se ela comprar essa briga, ela também não estará sozinha.
Clique no link abaixo e mande um email para a Secretária manifestando o seu apoio e pedindo que ela defenda publicamente a permanência da Friedenreich no Maracanã:

A campanha está chamando muita atenção e estamos conseguindo mudar o curso dos acontecimentos! Semana passada, o Secretário Regis Fichtner foi procurado pelos principais jornais para dar satisfações sobre a escola e disse que o novo local já estaria certo: a antiga escola de veterinária do Exército, em São Cristóvão

Pais, alunos e professores se opõem à mudança para São Cristóvão, em uma área mal servida por transportes públicos, e afirmam que muitos alunos, principalmente os que têm deficiência física, terão sérios problemas para chegar ao local. Além disso, nada foi mudado no edital para de fato assegurar que mesmo essa garantia mínima será de fato respeitada. Por enquanto, ficamos só na promessa.

Para piorar as coisas, o Exército contestou a declaração do Governo Estadual, alegando que a venda do terreno em São Cristóvão não está confirmada. O problema é que o período de transferência de alunos para outras escolas vai só até o dia 25 de novembro. Ou seja: os pais têm pouco mais de uma semana para decidir se transferem seus filhos ou os mantêm na Friedenreich no ano que vem, mas ainda não há nem um início de definição sobre o futuro da escola.

Agora que a decisão está nas mãos da Prefeitura, temos que mostrar que não há tempo para promessas vazias ou decisões que não foram discutidas com a comunidade escolar. Pais, alunos e professores precisam definir seu futuro até o dia 25 de novembro, e a única possibilidade viável apresentada até agora é a permanência da Friedenreich no Maracanã.  Precisamos que a Secretária se posicione o mais rápido possível! Clique no link e envie agora um email diretamente para ela:
http://meurio.org.br/na_atividade/8/carta/new

Pela Friedenreich e por um Rio de Janeiro cada vez mais lindo,
Dani, Rafa, João, Alessandra, Miguel e toda a equipe do Meu Rio.

Fontes:

- Relato detalhado sobre a Audiência Público sobre o Maracanã:
 aqui.
- Os tweets da Secretária Claudia Costin contra a demolição da escola: aqui.
- Nota do Exército dizendo que o terreno em São Cristóvão ainda não está disponível: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário